Obras

Galeria Central está sem luz

O rompimento de um cabo de eletricidade durante a obra do Calçadão levará três dias para ser consertado, prevê a prefeitura

Jô Folha -

O rompimento de um cabo de energia no Calçadão de Pelotas deixou sem eletricidade a Galeria Central. Todas as 71 salas e lojas do local foram afetadas. A previsão é de que a situação permaneça assim até a sexta-feira (20).

De acordo com o zelador do local, José Fernando Paiva, a Construtora Pelotense, empresa responsável pela obra do Calçadão, informou que um gerador de energia seria instalado na Galeria à noite para minimizar os problemas. Das 21 lojas do térreo, apenas seis estavam abertas na tarde de quarta e contando com a ajuda de lanternas e da pouca luz natural.

Segundo a prefeitura de Pelotas, houve o rompimento de um cabo de média tensão que alimenta a subestação de energia da Galeria Central. O incidente foi causado por uma máquina utilizada nas obras de restauro do Calçadão da rua Andrade Neves.

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) informou que o padrão da fiação da Galeria não era atualizado. Deste modo, não se ajusta ao que está sendo utilizado no projeto e impede emendas. É preciso, portanto, fazer a substituição completa, desde o poste até a subestação da Galeria.

O rompimento causou resultados instantâneos. Lola Anderson, gerente de uma joalheria, contou que não recebeu mais de três clientes durante o ocorrido. Já Manuele Melcheque, vendedora de outra loja, disse que o movimento foi quase nulo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Busca por soluções para a alimentação animal prossegue Anterior

Busca por soluções para a alimentação animal prossegue

Faltam medicamentos psiquiátricos na rede Próximo

Faltam medicamentos psiquiátricos na rede

Deixe seu comentário